Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 73
gospel 1
local 99
mundo 1129
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
Com que frequência você lê a Bíblia?
Galeria de Fotos
Regime iraniano prendeu 300 cristãos nos últimos 2 anos
Galeria de Fotos
Enchentes na Índia
Galeria de Fotos
Pastor Iraniano libertado
<< Início < Anterior
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Militante deixa o Boko Haram e convida outros a se arrependerem-
Segundo ex-militante do Boko Haram, mais de mil integrantes desejam sair do grupo extremista
 
Data: 11/09/2017 10:46
Novidade

Um desertor do Boko Haram convocou antigos militantes extremistas para se arrepender e deixar o grupo islâmico. Bana Umar, da cidade nordeste de Banki, na Nigéria, tinha 27 anos quando se juntou ao Boko Haram em 2014, no mesmo ano em que o grupo raptou quase 300 estudantes na cidade de Chibok. Umar disse que foi atraído por um amigo para se juntar ao grupo para "lutar e matar todos os infiéis".

Naquela época, ele disse que era "emocionante" e as condições de vida eram boas porque o Boko Haram governava grande parte dos estados de Borno, Yobe e Adamawa, e tinha liberdade para operar nas regiões. “A vida é difícil para os militantes. Não é o que costumava ser no passado. É difícil encontrar alimentos para todos”, disse Umar.

No dia 18 de agosto, ele fugiu junto de outro extremista e a esposa do comandante para quem Umar costumava trabalhar como guarda-costas, apesar do risco de ser capturado e morto. "Eu os chamo para o arrependimento, em especial aqueles que querem sair, mas têm medo. Tento mostrar que os militantes não fazem nada para quem se arrepende voluntariamente. Eu saí e não fui prejudicado. Ninguém colocou a mão em mim", disse ele.

Umar disse que escutou no rádio que os desistentes do Boko Haram seriam bem recebidos e não punidos, por isso elaborou o plano de fuga.

"Muitos de nós ouvimos as estações de rádio", disse ele. "Quando ia dormir, pensava na minha vida e no que fazemos. Percebi que todas as nossas atividades são más. Nós matamos, roubamos e tiramos as pessoas de suas propriedades em nome da religião. Mas o que estamos fazendo não é religião. Um dia, fiquei farto do grupo", acrescenta.

Ele disse que mais de 1.000 membros do Boko Haram gostariam de deixar o grupo. "Até mesmo alguns fundadores querem sair porque os soldados intensificaram a guerra, que não era assim no passado", desabafa Umar.


Pedidos de oração

-Ore pelo arrependimento e mudança de mentalidade dos militantes do Boko Haram, e para que Deus dê a eles a oportunidade de mudar de vida.
- Interceda pela proteção de Umar e daqueles que deixaram o grupo.
- Peça ao Senhor que eles encontrem formas de se reintegrar à sociedade e que os cristãos os perdoam e os recebam com o amor de Cristo.

 

fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2017/09/militantes-deixa-o-boko-haram-e-convida-outros-a-se-arrepender


 
 

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Romanos 10:13

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL