Facebook   Youtube
doe
SEMADEF
Secretaria de Missões da Assembléia de Deus em Franca

Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3
INÍCIO
CONHEÇA
MISSÕES
MISSIONÁRIOS
PROJETOS
PARCEIROS
FOTOS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
CONTATO
NOTÍCIAS   Pag. Anterior  
brasil 75
gospel 1
local 106
mundo 1141
NotÍcias mundo
Galeria de Fotos
CRISTÃOS EX-MUÇULMANOS SÃO LEVADOS A CAMPOS DE REEDUCAÇÃO
Galeria de Fotos
COMO VIVEM OS CRISTÃOS PRESOS NO IRÃ
Galeria de Fotos
COMO OS CRISTÃOS INDÍGENAS SÃO PERSEGUIDOS
Galeria de Fotos
Espanha tem mais de 80 novas igrejas evangélicas por ano, segundo relatório
Galeria de Fotos
Cristãos são proibidos de realizar cultos em casa na Índia.
<< Início < Anterior Próxima > Ultima >>
Fique por dentro dos ultimos acontecimentos. Curta e Compartilhe com seus amigos!
   
Cristãos são preparados para enfrentar perseguição religiosa-
Ação é promovida com o apoio da Portas Abertas
 
Data: 13/09/2017 09:51
Novidade

Um missionário, cuja identidade não pode ser revelada por motivos de segurança, está preparando cristãos para enfrentarem a perseguição religiosa em regiões como o Oriente Médio e no norte da África.

O projeto chama-se Treinamento de Conscientização sobre a Perseguição, promovido pela Portas Abertas. A ação tem a intenção de trazer, à luz dos textos bíblicos, base argumentativa sobre perseguição religiosa com práticas para lidar com a situação.

Segundo o missionário, ao questionar se as pessoas se sentem perseguidas, ninguém responde. No entanto, quando percebem que o ambiente é seguro, os apoiadores à Igreja Perseguida começam a se pronunciar.

“Eu me sinto perseguido quando estou em um ônibus público e o motorista coloca um CD com versos corânicos no volume máximo. Não há como ignorar isso; eles estão me forçando a ouvir aquela mensagem”, afirmou um dos participantes do treino.

Outra pessoa também pontuou. “Qualquer coisa feita publicamente no Nome de Jesus nos colocará em problemas. Falar em público contra o ensino dos imãs e mulás é também algo ‘problemático’. E o que dizer de estar na companhia de cristãos que abandonaram suas origens muçulmanas? Isso definitivamente me causará problemas”.

O projeto da Portas Abertas consiste em três dias de orientações, cujo objetivo principal é de preparar cristãos para perseguições religiosas no Oriente Médio, quando as tentativas se iniciarem.

O missionário que desenvolve o projeto falou sobre a iniciativa da Portas Abertas e a sua participação. “O objetivo é ajudá-los a entender a perseguição religiosa que eles sofrem, dando-lhes uma base teológica sobre isso. Assim eles saberão como entendê-la, biblicamente e historicamente”.

O líder ainda afirma que as perseguições variam conforme os locais. “Realmente depende da região e de como os participantes respondem às perguntas”, afirmou o missionário.

“Quando realizamos esse treinamento em 2014 com um grupo de pastores evangélicos em um dos países do Oriente Médio, eles imediatamente falaram de forma aberta, responderam às questões e continuaram a pedir mais informações teológicas sobre o assunto”, acrescentou.

Ele disse que a abordagem é um tanto inédita nos estudos bíblicos em geral. “De alguma forma, isso é um ponto cego nos seminários e escolas bíblicas. Para muitos de nós, é realmente algo revelador saber que a Bíblia tão claramente prepara os cristãos para serem perseguidos e enfrentarem este contexto de perseguição”.

 

fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-sao-preparados-para-enfrentar-perseguicao-religiosa/


 
 

Anunciem a sua glória entre as nações,
seus feitos maravilhosos entre todos os povos!

Salmos 96:3

SEMADEF
SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM FRANCA
Rua General Osório, 555 - Estação / CEP: 14.405.107 / Franca - SP / Fone: (16) 3721.0810 - Mail: contato@semadef.com.br
Facebook Google + You Tube
Total de Visitas:
Desenvolvido por: FLAG BRASIL